segunda-feira, 23 de maio de 2011

Mais uma daquelas.... Marcha da maconha... Não faltava mais nada!!!!

Gaúchos realizaram na tarde deste domingo a Marcha da Maconha no parque da Redenção, em Porto Alegre. No início do evento, a Brigada Militar estimou que cerca de 300 pessoas participavam do encontro. No entanto, de acordo com Leonardo Günther, um dos organizadores, a caminhada chegou a reunir 2,5 mil protestantes ao passar pela avenida João Pessoa.
O evento, organizado pelo Coletivo Princípio Ativo, iniciou com a apresentação de uma peça de teatro e um debate, quando os participantes puderam expor suas ideias. A caminhada percorreu as imediações do parque e terminou por volta das 18h15.

São Paulo
No sábado, em São Paulo, ocorreu uma manifestação similar. Aproximadamente 700 pessoas se reuniram no vão livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp) para realizar uma passeata pela liberdade de expressão. O evento, que inicialmente seria pela legalização da maconha, foi alterado após uma decisão judicial que impedia qualquer menção à droga.

Ao menos três pessoas foram detidas, após a polícia determinar o fim do encontro. Bombas de efeito moral e gás lacrimogêneo foram usados nos protestantes para dispersar a multidão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário