quarta-feira, 25 de maio de 2011

Eu e eu mesmo....

Exclui todos os textos velhos. E isso seria motivo de comemoração?Por que não foi só isso que exclui. Exclui tudo aquilo que me fazia mal, ou que não me deixava absolutamente feliz. Por que a partir de hoje, tinha decretado que seria redondamente feliz. E que não daria bola para nem um nem outro problema. Sabia que talvez não durasse muito, e que provavelmente depois de alguns meses excluiria todos os outros textos também. Mais teria que me acostumar a um novo EU. Já tinha notado que de pouco em pouco eu mudava. Superava-me. Poderia ser bom tanto como ser ruim. Poderia ser uma novidade ou apenas mais um. Mesmo assim decidi continuar com essa "rotação?" "modificação?”. Qual nome dar a isso?Bom, decidi deixar de lado, pois era uma das muitas duvidas que eu tinha. E a resposta desta não seria muito útil. Continuei a excluir o passado e pensar em como seria o meu breve e passageiro futuro.... Uma de minhas poucas certezas era de que eu iria fazer algo diferente. Pensei em fazer aulas de violão. Por quê? Óbvio que sim. Seria maravilhoso matar meu tédio que alias não mudará com o tempo, tocando violão. Outra coisa que eu sabia, era que não deixaria de fazer teatro. Não deixaria de repetir a vida com final feliz sempre. Até me surpreendi quando notei que tinha DUAS certezas. E que minhas certezas certamente iriam fazer a diferença ao meu futuro, menos breve.
Mas que fariam uma grande diferença. De muitas pequenas e poucas mudanças percebi que me desapegava do que era mais ínfimo. Achei estranho, por que parecia que estava "crescendo?" ou "amadurecendo?". Acho que crescer é o nome certo que se da quando agente não quer mais o que era pequeno. E não amadurecer. Amadurecer é viver uma seqüência de experiências e aprender com elas... Bom, mas agora até cheguei a acreditar que tinha achado  uma resposta para muitas de minhas perguntas. Mas na verdade, a vida muda, as pessoas mudam, e inclusive eu faço parte dessa metamorfose.

Nenhum comentário:

Postar um comentário